Empresa

A Nossa História
A História da Auto Açoreana, inicia-se nos anos 80, quando Rui Câmara, Sócio-Gerente, cria a empresa Auto Reparadora Ribeira-Grandense, uma empresa Multimarca de Reparação e Manutenção de Viaturas.
Em 1993, aceita o desafio e é nomeado Reparador Autorizado Toyota passando a ser concessionário desta prestigiada marca em 1998.
Em 2002, adquirimos a empresa Auto Açoreana, nome que adotamos definitivamente. A partir desta data a Auto Açoreana passou a representar as Marcas Toyota, BMW e MINI. Sempre com uma política de crescimento é em 2003 que adquirimos as concessões das marcas FIAT, Lância e Alfa Romeo.
Em 2005, inauguramos novas instalações que contemplam Stand de Vendas e instalações oficinais que prestam serviços de mecânica, bate–chapa e pintura. É também neste ano que concluímos o processo de certificação no Âmbito da Qualidade – ISO9001. Processo que havíamos iniciado em 2003.
Em 2008 concluímos o processo de certificação específico da marca BMW – QMA.
Em 2009, concluímos a obra do nosso Stand de Viaturas Usadas, ficando assim que infraestruturas modernas, também nesta área do negócio.
É em Outubro de 2010 que somos nomeados concessionários Chevrolet e em maio de 2011 concessionários Citroën.
Em Novembro de 2014, a Auto Açoreana adquiriu a maioria do capital da empresa CentrumAçor S.A., passando, assim, a representar a marca OPEL.
No final de 2017, a Auto Açoreana adquiriu a totalidade da empresa CentrumAçor S.A.
Nestes anos, o mundo mudou, nós também! Modernizamos as nossas instalações e formamos de forma constante e consistente a nossa equipa, tentando corresponder às mais elevadas expetativas. Hoje orgulhamo-nos de um serviço de excelência de ter conquistado a confiança dos nossos clientes do nosso crescimento e das marcas que representamos.
Faça parte da nossa História, do nosso Sucesso e da família Auto Açoreana, pois a nossa História não acaba aqui… definitivamente, continua.
A Nossa Missão
Contribuir para o desenvolvimento do setor da economia regional e da Auto Açoreana pondo em prática as competências adquiridas no âmbito da qualidade, através da comercialização de veículos das marcas por nós representadas (TOYOTA, BMW, MINI, XPENG, DONGFENG, VOYAH E FARIZON) bem como da venda de peças das mesmas, prestação de serviços após-venda, posto de abastecimento e serviços de lavagem auto.
Aliado ao acima, temos como missão desenvolver e melhorar as competências dos nossos colaboradores com o intuito de prestar um melhor serviço não esquecendo a melhoria das condições laborais do meio ambiente e cultural, bem como a vertente do meio socioeconómico.
Política de Qualidade
Satisfação de Clientes
Satisfazer as necessidades e expetativas dos clientes com ofertas de produtos com qualidade e competitivas e continuamente melhoradas;
Satisfação de Fornecedores
Efetuar parcerias que desenvolvam oportunidades de negócios com boas perspetivas para ambas as partes;
Satisfação de Colaboradores
Criar oportunidades para que os nossos colaboradores evoluam profissionalmente e pessoalmente através da formação e ambiente de trabalho competente com o desempenho de cada função;
Negócio
Acompanhar, medir e definir objetivos com vista ao melhoramento do processo negocial;
Satisfação dos Sócios
Obter retornos dos investimentos efetuados de forma assegurar a continuidade da empresa nas suas áreas de negócio, através da obtenção de resultados positivos