Empresa

A NOSSA HISTÓRIA

A História da Auto Açoreana, inicia-se nos anos 80, quando Rui Câmara, Sócio-Gerente, cria a empresa Auto Reparadora Ribeira-Grandense , uma empresa Multi-Marca de Reparação e Manutenção de Viaturas.

Em 1993, aceita o desafio e é nomeado Reparador Autorizado Toyota passando a ser Concessionário desta prestigiada marca em 1998.

Em 2002, adquirimos a empresa Auto Açoreana, nome que adotamos definitivamente. A partir desta data a Auto Açoreana passou a representar as Marcas Toyota, BMW e MINI. Sempre com uma política de crescimento é em 2003 que adquirimos as concessões das marcas FIAT, Lância e Alfa Romeo.

Em 2005, inauguramos novas instalações que contemplam Stand de Vendas e instalações oficinais que prestam serviços de mecânica, bate–chapa e pintura. É também neste ano que concluímos o processo de certificação no Âmbito da Qualidade – ISO9001. Processo que havíamos iniciado em 2003.

Em 2008 concluímos o processo de certificação especifico da marca BMW – QMA.

Em 2009, concluímos a obra do nosso Stand de Viaturas Usadas, ficando assim que infraestruturas modernas, também nesta área do negócio.

É em Outubro de 2010 que somos nomeados concessionários Chevrolet e em maio de 2011 concessionários Citroën.

Em Novembro de 2014, a Auto Açoreana adquiriu a maioria do capital da empresa CentrumAçor S.A., passando, assim, a representar a marca OPEL.

Nestes anos, o mundo mudou, nós também! Modernizamos as nossas instalações e formamos de forma constante e consistente a nossa equipa, tentando corresponder às mais elevadas expetativas. Hoje orgulhamo-nos de um serviço de excelência de ter conquistado a confiança dos nossos clientes do nosso crescimento e das marcas que representamos.

Faça parte da nossa História, do nosso Sucesso e da família Auto Açoreana, pois a nossa História não acaba aqui… Definitivamente, continua.

A NOSSA MISSÃO

Contribuir para o desenvolvimento do setor da economia regional e da Auto Açoreana pondo em prática as competências adquiridas no âmbito da qualidade, através da comercialização de veículos das marcas por nós representadas (TOYOTA, BMW, MINI, FIAT, LANCIA, ALFA ROMEO, CHEVROLET, CITROEN E MINI) bem como da venda de peças das mesmas, prestação de serviços após-venda, posto de abastecimento e serviços de lavagem auto.

Aliado ao acima, temos como missão desenvolver e melhorar as competência dos nossos colaboradores com o intuito de prestar um melhor serviço não esquecendo a melhoria das condições laborais do meio ambiente e cultural, bem como a vertente do meio sócio-económico.

POLÍTICA DE QUALIDADE

Satisfação de Clientes

Satisfazer as necessidades e expetativas dos clientes com ofertas de produtos com qualidade e competitivas e continuamente melhoradas;

Satisfação de Fornecedores

Efetuar parcerias que desenvolvam oportunidades de negócios com boas perspetivas para âmbas as partes;

Satisfação de Colaboradores

Criar oportunidades para que os nossos colaboradores evoluam profissionalmente e pessoalmente através da formação e ambiente de trabalho competente com o desempenho de cada função;

Negócio

Acompanhar, medir e definir objectivos com vista ao melhoramento do processo negocial;

Satisfação dos Sócios

Obter retornos dos investimentos efetuados de forma assegurar a continuidade da empresa nas suas áreas de negócio, através da obtenção de resultados positivos